Eu também me rendi ao 365project, a partir de agora serão 365 imagens, meus olhares, minhas formas de ver o meu mundo.

Divido com você. Veja o mundo através dos meus olhos.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Imagem 004 de 365 - dia 04 - 22/fev/2011 - Ditadura da beleza.

Na hora de levar a Laura pra escola hoje cedo dei uma olhada diferente na mochila dela. É uma super fashion da Barbie Moda e Magia (quem convive com meninas sabe bem o que estou falando).
Me lembrei do padrão Barbie de beleza: magérrima, loura, escultural, fashion, sempre na moda... E de como as pessoas correm atrás disso e esquecem de se sentir bem, de ser felizes como são.
Abaixo a ditadura de apenas um padrão de beleza, sejam todas lindas, mas a seu modo.

2 comentários:

  1. Concordo.
    As pessoas são diferentes e, por isso mesmo, vêem a beleza de forma diferente. Há pessoas que preenchem todos os pré-requisitos da beleza clássica (não sei definida por quem, mas esse é um outro assunto) e não valem um segundo olhar. Outras, são reprovadas em vários quesitos desta mesma noção maluca e são consideradas lindíssimas, charmosíssimas...
    Eu gosto daquela frase feita: "a beleza está nos olhos de quem a vê". Cada um reage de uma forma, cada um enxerga de um jeito, pois a beleza é muito mais do que o visual; é um estímulo gerado pela sua maneira de ser, como você se porta, como encara os problemas e como os resolve, como lida com as pessoas. Esse conjunto é que determina a sua beleza.
    Feliz de quem enxerga além das aparências.

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que existe o conceito da beleza estar nos olhos de quem vê, senão... rsrs.

    já ví muita gente linda que é feia pq não sebe levar a vida nem tratar as pessoas e o oposto (ainda bem) também existe: pessoas que não são bonitas pelo padrão (ah ele aí de novo) mas que são tão simpáticas, auto-astral, charmosas que ficam lindas!

    ResponderExcluir